quinta-feira, 30 de setembro de 2010

APRENDENDO SER FELIZ DE CADEIRA DE RODAS


Tudo foi muito triste nos primeiros dias, as pessoas não acreditavam que estava acontecendo aquilo comigo, sempre diziam as mesmas coisas: você vai sair dessa, tenha fé.
Pra mim era o maior filme de terror que se passava em minha vida, toda hora e a todo instante relembrava de tudo como aconteceu nos mínimos detalhes. O mais interessante é que até hoje não consigo entender aquela confusão, só sei que tinha que acontecer aquilo comigo de qualquer jeito e por algum motivo. Quando eu ia dormir antes de tudo acontecer, sempre fazia orações de agradecimento e agradecia muito pela minha saúde, e o mais interessante é que pedia por tudo na vida pra nunca ficar em uma cadeira de rodas. Então como eu tenho muita fé em Deus percebi que tudo não estava acontecendo do nada e se passava de uma obra divina em minha vida.  O jovem que efetuou o disparo da arma podia muito bem atirar em minha cabeça e piorar minha situação ou até eu perder minha vida. Então o tiro foi nas costas do lado esquerdo onde fez um percurso estranho e atingiu minha coluna pegando de cheio na medula e me deixando sem os movimentos da barriga para baixo. Cheguei morto no hospital, minha pressão chegou a zero e meu rosto estava desfigurado, a equipe médica conseguiu me reanimar e passei cinco dias na UTI e mais quatorze no apartamento da santa casa. Minha fé simplesmente aumentava a cada dia e tinha mais certeza que Deus construía aos poucos sua obra em minha vida.
Os médicos não me deram esperança nenhuma de voltar a recuperar meus movimentos, mas pra mim não importava mais nenhuma palavra deles e sim a fé em Jesus. Eu chorava muito escondido de meus pais e de meus amigos pra não demonstrar a dor e o sofrimento que eu passava, eu ficava me perguntando desse acontecimento triste comigo. Mas fui me conformando aos poucos com a triste realidade, e logo fui sabendo que algo de maravilhoso estava pra acontecer em minha vida. Eu cursava radiologia e estudava  muito anatomia e adorava as aulas de ressonância magnética. Então eu mesmo sabia a gravidade de minha lesão e o tempo indeterminado para me recuperar.
 Mas sou feliz, gosto da vida, tenho minha família e meus amigos e DEUS no coração.
ENFIM... FUI MAIS UMA VÍTIMA DA COVARDE VIOLÊNCIA QUE NOS ALAGA DE MEDO E PAVOR. 
        MAS AINDA EXISTE A JUSTIÇA DIVINA, ESSA NÃO FALHA...

12 comentários:

  1. " Quando nossa vida está inteiramente nas mão de Deus, existe dentro de nós a convicção de que:
    - não há mar vermelho que não se abra;
    -não há montanha que a fé não remova;
    -não há tempestade que não se acalme;
    -e não há gigante GOlias que a pedra não derrube!!!

    Primoo te considero muito e admiro toda a sua fé
    ADOro vc
    =D
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Confiar em Deus completamente significa crer que Ele sabe o que é melhor para sua vida.
    Me surpreendo a cada dia como você aos poucos e ao mesmo tempo tão rápido já aprendeu conviver com tudo isso,Deus sempre esteve ao seu lado e nunca irá te abandonar. Te admiro d+,e sei que a Fé que você tem irá conseguir superar qualquer obstáculo.
    Mano ♥ saiba que sempre estarei aqui ao seu lado!
    "Pai,não compreendo os teus planos mas, tu conheces o meu caminho"
    Onde quer que você esteja ele sempre estará com você.
    Fica com Deus!!
    AMO MUIITO ♥

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meu velho...tudo na nossa vida tem um proposito...o importante é ter vc entre nós...
    saiba que pode contar sempre conosco seus amigos...

    abração

    ResponderExcluir
  4. Lembra quando nos conheçemos no carnaval de porto de pedras foram momentos muitos bons.Passamos muito tempo afastados, e agora nos encontramos de novo atraves do orkut...E hoje posso usar uma frase: "Gosto de vc de graça!" Continue sempre assim... sincero... divertido...brincalhão TE ADORO MUITO...desejo a você toda FELICIDADE do mundo...que DEUS continue te protejendo hoje e sempre...saiba que pode contar comigo sempre.
    TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Meu bem... Nós nunca imaginamos a força que possuímos, até percebermos a situação em que nos encontramos. Você bem sabe o tamanho do meu orgulho por você... e tudo o que você me passa, só faz aumentar minha admiração. Continue sempre tendo Fé... Ele estará sempre ao teu lado...e nós tbm..!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa tenho mais orgulho de ser sua amiga. A fé que vc tem e a força que passa quando conversamos é impressionante. Amooo muito vc meu amigo e não esquece sempre que precisar estarei com vc . Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quando a gente pensa que é bastante forte,
    Que nada consegue nos emocionar o suficiente para nos fazer perder o controle de nossas emoções, surge à inesperada surpresa!!!!!
    A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos, a cada obstáculo uma surpresa, às vezes estas surpresas são desagradáveis basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima, por isso meu anjo tenha força e sabedoria e não desista nunca de lutar pelos seus ideais e por tudo aquilo que você acha que é certo a fazer...
    Você é mesmo uma pessoa muito especial!
    Que Deus te conserve assim, essa pessoa tão maravilhosa que se preocupa em doar um pouco de seu amor às pessoas em sua volta.
    Por este gesto bonito, eu te agradeço por você ser meu amigo e meu anjo... Te admiro muito...
    E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer você.Ao seu lado aprendi a respeitar e ser respeitada e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, devemos vencer nossos obstáculos, pois DEUS sempre está do nosso lado. Lembre-se sempre a VIDA é para ser vivida com cuidado e sabedoria e muito AMOR...
    Bjãoooooooooo no coração...
    Te Amoooooooooooooo muitooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Primo!!!!!!!!!!
    o que posso dizer é que vc é uma pessoa muito especial, tudo em nossa vida realmente acontece com um proposito de DEUS...aprendi a admirar sua força, sua inteligencia e o seu carater...vc esta sempre em minhas oraçoes...
    te amooooooooooooo muito...
    e conte sempre comigo para o que der e vier sempreeeeeeee

    ResponderExcluir
  9. Verdadeiramente nem sei explicar o quanto estou feliz de te reencontrar!
    te adoro meu amor (L)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. GLAUCILENE (PRETA)
    Força e Coragem...
    É preciso ter força para ser firme,
    mas é preciso coragem para ser gentil.

    É preciso ter força para se defender,
    mas é preciso coragem para baixar a guarda.

    É preciso ter força para ganhar uma guerra,
    mas é preciso coragem para se render.

    É preciso ter força para estar certo,
    mas é preciso coragem para ter dúvida.

    É preciso ter força para manter se em forma,
    mas é preciso coragem para ficar em pé.

    É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
    mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

    É preciso ter força para esconder os próprios males,
    mas é preciso coragem para demonstrá los.

    É preciso ter força para suportar o abuso,
    mas é preciso coragem para faze lo parar.

    É preciso ter força para ficar sozinho,
    mas é preciso coragem para pedir apoio.

    É preciso ter força para amar,
    mas é preciso coragem para ser amado.

    É preciso ter força para sobreviver,
    mas é preciso coragem para viver.

    Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
    queira Deus que o mundo possa abraçá lo hoje com seu calor e Amor !

    E que o vento possa levar lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo(a), em algum lugar do Mundo, desejando que você esteja bem e que, acima de tudo, seja muito feliz!!!
    sei bem o quanto vc lutou e hj e um vencedor Te AMO amigo!

    ResponderExcluir
  12. Ver você se superar a cada dia que passa, também nos faz superar esse triste momento que passou em sua vida.Sinto uma felicidade imensa de te ver continuando a viver e nunca esquecendo daqueles princípios que apredemos quando criança, ensinados por nossos pais.Fé em Deus e tudo caminhará sempre pra frente!Feliz em ver você feliz.

    ResponderExcluir